Políticas de Privacidade e Segurança

Sua segurança é muito importante para nós.

A Itatiaia sabe a importância de manter seguras todas as suas informações confidenciais e se preocupa muito com isso. Agradecemos sua confiança em compartilhar seus dados conosco e nos comprometemos a protegê-los com cuidado e profissionalismo.

Para que possamos atendê-lo, no ato da compra você deve nos fornecer alguns dados, como informações do seu cartão de crédito, endereço e documentos pessoais. Seus dados serão mantidos seguros em nosso servidor até o momento da entrega do produto e, após a confirmação do despacho, todos os seus dados financeiros são automaticamente eliminados de nosso servidor.

Suas informações são importantes para nosso relacionamento e nunca serão divulgadas ou comercializadas. A Itatiaia é uma empresa ética que respeita sua privacidade e preza por sua confiança.

E-mails falsos

A Itatiaia envia regularmente a seus clientes e-mails com informações dos pedidos realizados e promoções. Todos os links contidos nesses e-mails remetem diretamente aos sites da Itatiaia e nunca possuem arquivos executáveis. Por favor, nunca execute nenhum arquivo. Em caso de dúvida, entre em contato conosco pela central de atendimento (veja os contatos em “Fale Conosco”).

Comprar pelo site é seguro?

Para realizar um excelente atendimento e garantir uma ótima experiência de compra aos nossos clientes, nos preocupamos com todos os detalhes que envolvem o seu processo de compra, e um quesito ao qual estamos constantemente atentos é a segurança. Por isso, temos procedimentos e ferramentas que garantem sua privacidade e segurança enquanto faz suas compras. Aqui, seus dados pessoais, pagamento e compras estarão totalmente protegidos e em hipótese alguma serão divulgados (a não ser em caso de requisição judicial).

É seguro digitar meus dados pessoais na Itatiaia?

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são criptografadas utilizando-se a tecnologia https, para que ninguém mais, além da Itatiaia, tenha acesso aos seus dados. Ou seja: quando você preenche seu pedido e nos envia, ele está totalmente protegido. Reiteramos que seus dados pessoais como endereço, dados de pagamento e conteúdo de pedido não serão divulgados em hipótese alguma (a não ser em caso de requisição judicial). Fique seguro de que eles não serão utilizados para outros fins que não sejam os de processamento dos pedidos realizados.

Pedido foi cancelado?

Uma compra por Cartão de Crédito pode ser cancelada por vários fatores:

1° Não autorização pela operadora do cartão.

2° Erro na comunicação entre o sistema do site com a operadora do cartão.

3° Divergência de dados do titular.

Nosso sistema não tem acesso as informações internas da operadora do cartão e não temos como informar ao cliente qual foi o real motivo da não aprovação da compra. Neste caso, o cliente poderá efetuar uma nova compra utilizando a mesma forma de pagamento ou qualquer outra opção.

Se os pedidos continuarem a ser cancelados, o cliente deverá entrar em contato com a operadora de seu cartão para mais informações.

 
Atenção: Toda e qualquer compra utilizando Cartões de Crédito de terceiros (Cartão de Crédito com titular diferente do nome do pedido) passarão por um processo de confirmação de dados com o cliente, o que irá ocasionar um certo atraso no envio do pedido.  Portanto, solicitamos que mantenha seus dados atualizados para contato imediato em caso de necessidade.

Trabalhamos em conjunto com o seu banco e com processadores de pagamentos para oferecer uma experiência de compra ainda mais segura pela plataforma. Para garantir essa segurança, cruzamos as informações fornecidas por você com as registradas no banco emissor do seu cartão de crédito e também em entidades verificadoras. Essas informações não ficam armazenadas na ITATIAIA e são utilizadas apenas na aprovação da compra.

Quando você finaliza uma compra via cartão de crédito seu pedido pode seguir um dos três caminhos abaixo:

  • Aprovação imediata: Todas as informações fornecidas estão corretas e foram validadas com o banco emissor do cartão.  
  • Aprovação em análise: Os dados fornecidos estão corretos, mas com base no perfil do titular do cartão, uma verificação extra será necessária. Poderemos entrar em contato por telefone para confirmar essas informações diretamente com ele, usando o contato informado no momento em que a compra foi finalizada. Você receberá um retorno sobre essa análise em até 48 horas. Nesta etapa você também poderá receber uma mensagem do banco confirmando a cobrança. Trata-se apenas de uma pré aprovação e caso o pedido não seja aprovado na nossa análise, o valor retornará ao mesmo cartão utilizado em até 07 dias úteis.  
  • Reprovação imediata: Um ou vários dados preenchidos durante a compra não estão corretos e/ou não puderam ser validados com o banco emissor do cartão. Se isso acontecer, será necessário revisar os dados informados e/ou tentar novamente usando outra forma de pagamento.

Caso sua compra tenha sido reprovada, é importante dizer que no momento ainda não conseguimos te informar o motivo exato que levou a reprovação do pedido. A análise considera diversas variáveis: dos dados de compra informados ao perfil de uso do titular do cartão usado no pedido. Quando o sistema encontra alguma inconsistência, optamos por não receber a compra e proteger os dados do titular do cartão. Nestes casos, é importante verificar os dados informados e tentar novamente.

Inscreva-se na nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e saiba tudo em primeira mão!

 
Digital Hub - Soluções inteligentes para e-commerce